Clipes & Singles: Semana 46/2013

Clipes & Singles

Sim, às vezes ela até parece que não virá, mas independente de qual semana se trata, ela sempre aparece. Quem é? A nossa seção “Clipes & Singles”, é claro. Impulsionados pelo retorno da britânica Lily Allen, surgimos com um novo resumo das canções da semana, compartilhadas, dessa vez, entre os dias 11 e 15 de novembro de 2013.

Phillip Long – End of the Line

Fim da linha? Que nada! Phillip Long continua sua produtiva carreira musical a todo vapor. Prestes a lançar o seu sétimo registro em estúdio, o músico paulista não cansa de apresentar novas texturas musicais a seu público que cada vez cresce mais. Faixa do disco “Seven”, “End of the Line” aumenta as possibilidades sonoras propostas pelo compositor, sempre íntimo da música folk e do country rock, mas claramente disposto a evoluir.

Stephen Malkmus & The Jicks – Lariat

Stephen Malkmus é um cara que sempre tem cartas na manga. Um pouco de sua imensa originalidade pode ser observada em seu novo clipe junto ao The Jicks, “Lariat”. Envolvida em arranjos simples, refletindo o “indie rock clássico” que o músico vem construindo a algum tempo, a canção encontra novos ouvidos em uma primeira experiência. Refletindo as emoções de uma primeira audição, a canção deve (e não à toa) conquistar quem a ouve pela primeira vez.

Blood Orange – Time Will Tell

Eis que, no finzinho do ano, surge um dos mais surpreendentes discos de 2013. Afinal, como não abrir o bocão com a admiração certa ao ouvir “Cupid Deluxe” e sua verdadeira ode à música negra norte-americana? Passeando por nomes como Michael Jackson, Prince e Lionel Ritche, o produtor acabou fazendo de seu novo registro uma audição imperdível. E com tantas inspirações oitentistas, por que também não abusar dos elementos culturais daquela década em seu novo registro audiovisual? Pois o clipe de “Time Will Tell” encontra nas breguices e nas danças características dos anos oitenta uma amarração perfeita ao disco a qual pertence.

Sampha – Happens

Sampha já está de volta à seção “Clipes & Singles”. Lançada junto à versão do músico para “Too Much”, faixa utilizada pelo canadense Drake em seu último disco, “Happens” mergulha em um cenário amargo e confessional, potencializando a característica emotiva da qual o músico não tem se desgarrado. Contemplando o cenário proposto pela canção, o vídeo pinta com cores tímidas a atmosfera sofrida proposta por Sampha.

Phoneix – Chloroform

“Bankrupt!”, o último disco dos franceses do Phoenix, pode até não ter correspondido às expectativas, mas como não se apaixonar pelo clipe de “Chloroform”? Dirigido por Sophia Coppola, esposa do vocalista Thomas Mars, o vídeo consegue capturar com perfeição os toques sutis e introspectivos da canção, mostrando fãs emocionadas com uma apresentação ao-vivo da banda.

Cage The Elephant – Come a Little Closer

Muitas cores, drogas e psicodelismo formam as bases do novo clipe da banda Cage The Elephant, “Come a Little Closer”. Mergulhando com tudo nos alicerces que constroem o seu trabalho, os integrantes da banda passeiam divertidamente por um universo paralelo. Vale ressaltar que eles estarão novamente no Brasil no festival Lollapalooza, onde já haviam tocado em 2012.

Wado – Infinitas Possibilidades

O novo single de Wado tem um título auto-explicativo: com um sintetizador instável, o músico volta a encarar o cenário experimental que construiu a maior parte de sua carreira. De fato, ele parece querer abandonar (pelo menos por enquanto) o cenário calmo de “Vazio Tropical”, seu último disco, para agradar seus seguidores, ansiosos por uma continuação de “Samba 808”, e menos simpáticos à MPB de Marcelo Camelo exposta pelo último disco do catarinense radicado em Alagoas.

SZA – Ice Moon

Um dos bons novos nomes do R&B, a cantora SZA não poupou de elementos etéreos o seu novo clipe, gravado para a canção “Ice Moon”. Permeada por arranjos sutis e um cenário colorido e florido, a cantora mergulha nos elementos hipnotizantes de seu single, transformando a interação entre sons e imagens em um turbilhão emotivo digno de grandes registros audiovisuais.

Marcelo Perdido – Lenhador

Quem pensou que sem a companhia de Rodrigo Caldas o vocalista da banda Hidrocor ficaria perdido, enganou-se redondamente. Marcelo Perdido está produzindo seu primeiro álbum em carreira solo, cujo lançamento está previsto para 2014. Mergulhando nos elementos sutis de sua antiga banda, Perdido constrói, no vídeo de “Lenhador”, um número sensível que agrada o ouvinte já na primeira audição, e sem nenhuma dificuldade.

Lily Allen – Hard Out Here

O que Lily Allen fará para voltar aos palcos? Segundo ela mesma, o primeiro passo é uma lipoaspiração. Depois, contar com coreografias extremamente provocantes dançadas por garotas atraentes. Apelando de vez, uma propaganda de carro de luxo. Será que, enfim, a cantora inglesa enlouqueceu de vez? Não, não é esse o caso… Seu mais novo clipe, “Hard Out Here”, é uma sátira do próprio retorno da cantora. Divertida como sempre, Allen brinca com sua própria imagem no primeiro single lançado para seu próximo álbum, “It’s Lily, Bitch!”, previsto para 2014.

Uma consideração sobre “Clipes & Singles: Semana 46/2013”

Deixe um comentário