Clipes & Singles: Semana 23/2014

Clipes & Singles

Freddie Gibbs & Madlib – Deeper

A união do veterano Freddie Gibbs, um dos ícones do gangsta rap, com Madlib, um dos maiores produtores da história do hip hop, acabou gerando um dos melhores trabalhos do ano, o disco “Piñata”. Uma das boas faixas do álbum, “Deeper” agora ganha um clipe, em que Freddie Gibbs interpreta um personagem que encara a vida depois de sair da prisão.

American Football – Never Meant

Esse vídeo tem tudo para ser o mais curioso da história da seção Clipes & Singles. Isso porque dá imagens a uma canção lançada há 15 anos. Isso mesmo! Se trata da música “Never Meant”, presente no último disco lançado pela banda American Football, lá no longínquo ano de 1999. O vídeo se passa na casa que está presente na capa do álbum, e acompanha as idas e vindas de um jovem casal.

Rodrigo Amarante – Hourglass

Pois é, o tempo passa… Muito mais recente que o último trabalho da American Football, o primeiro disco em carreira solo de Rodrigo Amarante, “Cavalo”, lançado no ano passado, agora tem mais uma de suas faixas transformada em vídeo. Se trata de “Hourglass”, cujo clipe, dirigido pelo próprio Amarante, estaciona nos conceitos de filmagem dos anos 50 para discutir a passagem do tempo. Mais um ótimo trabalho do ex-hermano.

Giorgio Moroder – Giorgio’s Theme

Grande lenda da disco music, o italiano Giorgio Moroder acaba de lançar uma nova canção para uma compilação: se trata da fantástica “Giorgio’s Theme”, que mostra que o veterano, após ser revivido pelo Daft Punk, continua produzindo com igual qualidade, e antenado com as novidades da música eletrônica. Sem dúvida, Moroder é um cara que deve ser reverenciado.

Jack White – Lazaretto

“Lazaretto”, o segundo álbum em carreira solo de Jack White já está dando as caras por aí, e a faixa que dá título ao trabalho ganha um clipe tão explosivo quanto os rumos sonoros da canção. No vídeo, Jack White e sua banda quebram tudo – literalmente.

Samira Winter – Eu e Eu

Um dos novíssimos nomes da música alternativa brasileira, a jovem Samira Winter se agarra com tudo nas letras simples, nas guitarras barulhentas e nas melodias convidativas do Lo-Fi dos anos 90. No clipe da simplória “Eu e Eu”, canção de “Todo Azul”, o primeiro EP da moça, imagens da turnê da banda de Winter são mostradas, representando toda a simplicidade que engloba o início de uma carreira.

How to Dress Well – Face Again

Tom Krell parece estar disposto a fazer de “What Is This Heart?” não apenas o melhor trabalho do projeto How to Dress Well, mas a aproximação definitiva do músico ao público de massa. Como é possível fazer essa afirmação? Acompanhando os singles que rechearão o registro, cujo lançamento está previsto para o dia 23 de junho. “Face Again”, que marca o segundo clipe de uma trilogia centrada no conceito “vida e morte”, representa a partida do ancião que estava doente no primeiro vídeo, o que acaba abalando profundamente o jovem casal.

Ella Eyre – If I Go

Uma das grandes revelações da música mundial quanto à voz, Ella Eyre agora resolveu vencer a gravidade em seu novo clipe, produzido para a canção “If I Go”. Preparando seu primeiro trabalho de longa duração, a jovem anda pelas paredes de um cômodo branco, na companhia de dois dançarinos, enquanto solta seu vozerão.

Washed Out – Weightless

Clipe bonito é com o Washed Out. Dando imagens a mais uma canção de “Paracosm”, último trabalho do projeto, lançado em agosto de 2013, Ernest Greene faz do clipe de “Weightless” um belíssimo tratado sobre a saudade. Sensibilidade é o que não falta à bela sequência de imagens que você pode apreciar logo abaixo no player.

Parquet Courts – Black and White

Energia ilimitada, acordes econômicos e um espírito anárquico… Seria o ano de 1977 e o movimento punk que estremeceu as estruturas da Inglaterra? Na verdade, se trata de mais uma canção de uma das melhores bandas norte-americanas da atualidade, chamada Parquet Courts – um nome já familiar para quem acompanha o blog. Acompanhando o lançamento do ótimo disco “Sunbathing Animal”, foi lançado o clipe de “Black and White”, que traz imagens com tratamento Lo-Fi em… preto e branco, oras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s