Clipes & Singles: Semana 22/2014

Clipes & Singles

Pixies – Silver Snail

Recheado de vídeos, o novo disco da banda Pixies, “Indie Cindy”, está se tornando o trabalho mais promovido que o grupo já fez… O que é compreensível visto a baixa qualidade do registro em relação aos antigos clássicos da banda. No clipe gravado para “Silver Snail”, a esquisitice dos vídeos recentes do grupo surge novamente, demonstrando um conceito totalmente abstrato. Seria o vídeo para pensar ou não ele significaria, na realidade, absolutamente nada?

Foster the People – Best Friend

O último disco do Foster the People pode ter falhado, mas nada que não possa ser “consertado” com alguns vídeos interessantes. Esse é o caso do clipe de “Best Friend”, em que a banda sugue o cotidiano insano de uma supermodel, amarrando-se ao título do álbum e criticando de forma criativa os padrões pré-fabricados de beleza e sucesso.

Fernando Temporão – De Dentro da Gaveta da Alma da Gente

Autor de um dos melhores discos brasileiros do ano passado, o músico Fernando Temporão agora surge com o clipe da faixa-título do trabalho que o apresentou para todo o país. Nas imagens do vídeo de “De Dentro da Gaveta da Alma da Gente”, um teor retrógrado é explicado para dar ainda mais ênfase às memórias do compositor, que são retratadas na bela e orquestrada canção.

Disclosure ft. Fiend Within – The Mechanism

A ótima “The Mechanism”, faixa que reúne o Disclosure e o Friend Within, acaba de ganhar um clipe animado, que se comporta como uma continuação da proposta apresentada no capa do single. Os ingleses continuam mostrando que, depois de lançar um dos melhores álbuns do ano passado, sua ânsia em surpreender os ouvintes parece ter aumentado ainda mais.

The Baggios – Sem Condições

Com seu tradicional turbilhão de guitarras, o duo nordestino The Baggios, que lançou um dos melhores álbuns nacionais de 2013, surge agora em um clipe minimalista dirigido por Derick Borba. Considerado por muitos como uma espécie de “Black Keys brasileiro”, o duo continua mostrando, com grande competência, porque é considerado, pela crítica especializada, como um dos grandes projetos musicais da atualidade.

Lana Del Rey – Shades of Cool

“Ultraviolence” está chegando para dar ainda mais ênfase ao universo blasé da estrela Lana Del Rey. “Shades of Cool”, uma das faixas do disco, amplifica os vocais charmosos da cantora através de belos arranjos, que, apesar de simples, conseguem construir com primor um teor atmosférico.

Miguel – Simplethings

Se “Simplethings” já era uma ótima canção, agora, ao receber uma produção audiovisual, seu conceito torna-se ainda mais claro: uma ode às coisas simples (e realmente importantes) da vida. Contando com a participação da modelo Gigi Hadid e de Vento Cinzento, lobo de Robb Stark no seriado Game of Thrones, o vídeo se mostra como uma assertiva promoção para o single, que deverá fazer parte do terceiro álbum do californiano Miguel.

Ariana Grande ft. Iggy Azalea – Problem

Ariana Grande é um daqueles produtos óbvios da música pop dos Estados Unidos: depois de estrelar um seriado teen, parte para um trabalho fonográfico pop e altamente radiofônico, contando com o apoio de uma grande gravadora, com produtores renomados e muito dinheiro a ser investido. Surpreende, porém, que mesmo em meio a tantas obviedades, a jovem consegue ser um ponto fora dessa curva em que estão estacionadas cantoras como Selena Gomez e Miley Cyrus. Ariana faz diferente; sua música é grudenta, tocará muito nas rádios ao redor do mundo, mas não deixa de flertar com elementos ricos… Em “Problem”, canção que conta com a participação da rapper Iggy Azalea, o apelo pop se encontra com um fantástico loop de saxofone, dando um brilho a mais aos vocais plásticos e às excitantes batidas sintéticas. Enfim, um primor em produção.

Audac – Espirit

Falando em produções caprichadas, os paranaenses da Audac, que foram apadrinhados por Gordon Raphael em seu primeiro disco, estão agora lançando uma produção audiovisual de uma de suas canções. Com ótimas sequências e sobreposições de imagens, o clipe de “Espirit” consegue representar muito bem as várias camadas sonoras sobre as quais os arranjos são pautados, bem como o conceito etéreo da canção.

Ghostface Killah & BadBadNotGood ft. Danny Brown – Six Degrees

Além de reunir Ghostface Killah e Danny Brown, dois dos grandes rappers da atualidade, a canção “Six Degrees” traz na produção os canadenses do BadBadNotGood, verdadeiros monstros do hip-hop com suas passagens pelo jazz e pelo fusion. O resultado? Só poderia ser fantástico… Uma das melhores músicas do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s