Clipes & Singles: Semana 21/2014

Clipes & Singles

O Terno – Tic Tac

A banda O Terno, uma das revelações do rock nacional, faz um som que passa longe do convencional… E se o assunto é clipe, as imagens devem acompanhar os conceitos musicais, não é verdade? Pois é bem isso que o grupo faz em seu novo registro audiovisual, referente à “Tic Tac”, canção que faz parte de um compacto recentemente lançado. Contando com a participação do músico (e ator) Paulo Miklos, o clipe mostra os integrantes da banda disputando uma corrida que de normal não tem nada – é claro.

Sam Smith – Leave Your Lover

Se tratando de voz, Sam Smith é uma das maiores revelações do pop atual. O britânico, revelado mundialmente no ano passado pelos compatriotas do Disclosure, está prestes a lançar o seu primeiro disco de estúdio, e para não perder o ritmo, lança mais uma de suas belas (e melancólicas) canções. Acompanhada por vídeo, “Leave Your Lover” é um número naturalmente melódico e triste, com uma estrutura simples, de piano e voz, e por isso vem rendendo comparações (bem preguiçosas) a Adele. No clipe, Smith é parte de um alegre triângulo amoroso, cujo desfecho mostra-se totalmente inesperado.

Céu – Baile de Ilusão

A cantora Céu andou dizendo que seu novo clipe segue “à risca (literalmente) o que canto em ‘Baile de Ilusão'”. Precisa dizer mais alguma coisa? É só clicar no play abaixo e curtir mais um ótimo registro audiovisual de uma canção do último clipe da musicista, “Caravana Sereia Bloom”.

Mac DeMarco – Passing Out Pieces

Que Mac DeMarco é um sujeito insano, todos que acompanham a carreira do cantor já sabem… Talvez até para amplificar esse conceito, o músico faz de seu novo clipe, referente à “Passing Out Pieces”, faixa do disco “Salad Days”, uma grande ode ao nonsense. Com muito sangue falso, um baixíssimo orçamento e uma aura totalmente trash, DeMarco assassina várias pessoas no clipe mais bizarro (até agora) de 2014.

Bianca – Speak Not

Bianca é um daqueles casos meteóricos do mundo da música: bastou iniciar sua carreira para se tornar um sucesso. Detentora da baladona “Chained”, que já vem inclusive embalando as imagens da Rede Globo na novelinha “Malhação”, a jovem já é uma “velha” conhecida deste blog, visto que ainda em fevereiro, antes de explodir nacionalmente, a musicista participou da nossa tradicional entrevista mensal. Agora liberando mais uma canção da série “Live Sessions”, Bianca apresenta ao público mais uma faceta sensível de sua musicalidade através de “Speak Not”.

Séculos Apaixonados – Um Totem do Amor Impossível

Após de surpreendentemente dar por encerradas as atividades do ótimo projeto musical Dorgas, Gabriel Guerra surge em uma nova empreitada: tendo como companhia Lucas Paiva, Felipe Vellozo, João Pessanha e Arthur Braganti, é fundado o (quase super) grupo Séculos Apaixonados. Agrupando alguns dos melhores nomes do novo cenário musical alternativo (e efervescente) do Rio de Janeiro, a banda já escancara sua proposta através de duas canções: “Um Totem do Amor  Impossível” e “Só no Masoquismo”.

Robyn & Röyksopp – Sayit

A ótima parceria entre Robyn e o duo Röyksopp não é somente responsável por resgatar a veterana estrela do pop escandinavo para as atualidades da música, como mostra ser um dos projetos mais assertivos da música eletrônica nesse ano de 2014. Mais um capítulo desse ótimo encontro pode ser conferido no clipe produzido para a canção “Sayit”, em que as imagens acompanham todas os elementos da sonoridade futurística dos produtores.

André Prando – Alto Lá

Agora saímos do tecnológico para aterrissar em um conceito pueril, orgânico… Se trata do clipe de “Alto Lá”, de André Prando, uma das grandes apostas musicais do RPblogging para esse ano de 2014. O músico, que já passou por aqui na seção Experimente, abandona um pouco seu lado “roqueiro” para se embebedar na música folk em sua nova canção, cujo vídeo traz o músico, de pés descalços e ostentando sua longa barba, a interpretando somente com voz e violão.

Ludov – Cidade Natal

Abandonando o clima de tensão que havia construído o clipe de “Copo de Mar”, os paulistanos da Ludov fazem do vídeo de “Cidade Natal” um encontro com a simplicidade. Adornada por arranjos semi-acústicos, a canção deixa a vocalista Vanessa Krongol brilhar e se destacar de forma absolutamente natural… Acompanhando o conceito orgânico da faixa, o clipe mostra imagens da banda em uma bela paisagem da cidade de Atibaia.

Tatá Aeroplano – Par de Tapas que Doeu em Mim

Uma das mentes menos óbvias do cenário alternativo tupiniquim, Tatá Aeroplano apresenta mais um registro audiovisual de sua rica carreira através do clipe referente à música “Par de Tapas que Doeu em Mim”. Contanto com a participação da requisitada Tulipa Ruiz, o vídeo, que traz mais de dez minutos de duração, transfere um violento fim de relação para o universo particular do músico – incluindo um desfecho (obviamente) inesperado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s