Clipes & Singles: Semana 20/2014

Clipes & Singles

Ian Ramil – Suvenir

O gaúcho Ian Ramil, autor de um dos melhores discos nacionais de 2014 até agora, decidiu gravar um clipe para uma das faixas de “IAN”. O vídeo que dá iamgens à canção “Suvenir” traz imagens colhidas pelo próprio músico e por Laura Gastaud através de seus celulares entre dezembro de 2013 e março de 2014. Simples, mas bonito.

Damon Albarn – Mr. Tembo

Faixa mais alegrinha do disco “Everyday Robots”, “Mr. Tembo” agora ganha seu registro audiovisual. O clipe acaba mesclando imagens de um elefante órfão, que teria sido fonte de inspiração da composição, e de Damon Albarn executando a canção com sua banda, contando com o acompanhamento de um coral gospel. Esse é mais um vídeo de estrutura simplória, mas que consegue apresentar um assertivo resultado final.

Paul McCartney – Appreciate 

Dizer que Paul McCartney é um gênio é chover no molhado. Mesmo com sete décadas nas costas, o músico continua a levar a seu público uma música que, apesar de comprimir tudo o que ele já fez em sua carreira, consegue apresentar traços de inovação. Provas dessa ideia são apresentadas em “Appreciate”, faixa de seu último disco, “New”, que agora recebe um tratamento em vídeo que faz justiça à sua estrutura moderna. Entre uma sonoridade caótica, batidas sintéticas e um confronto entre o eletrônico e pueril, surge o robô Newman, visitando o que parece ser um “zoológico de humanos”. Nele está McCartney, disposto a ensinar ao androide algumas facetas da humanidade.

Emicida feat. Rael – Levanta e Anda

Emicida é um cara que sabe como vender o seu peixe. Além de ter construído em “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” um dos melhores álbuns nacionais de 2013, o músico não nega o poder “cinematográfico” de suas canções ao transformá-las em ótimos clipes. Nova canção do músico a receber um belo tratamento em vídeo, “Levanta e Anda” aterrissa, obviamente, na periferia, com seu vídeo centrado nos sonhos e na realidade das crianças da favela.

Sharon Van Etten – Everytime the Sun Comes Up

Sharon Van Etten sempre esbanjou sensibilidade, e em seu novo registro audiovisual, refente à música “Everytime the Sun Comes Up”, não poderia ser diferente. Mostrando o cotidiano ora feliz ora triste de um ator de terror old-school, a cantora mostra ter acertado mais uma vez em suas escolhas, abrindo espaço para a louvação que seu novo disco, “Are We There”, deverá receber.

Arcade Fire – We Exist

Além de manter uma altíssima qualidade em seus lançamentos de estúdio, o Arcade Fire também está se acostumando a lançar ótimos clipes. O novo vídeo dos canadenses, que dá imagens à canção “We Exist”, conta com a participação de Andrew Garfield, protagonista da nova franquia de filmes do Homem-Aranha. Na pele de um travesti, o famoso ator participa de uma briga em um boteco, sofre com as consequências, imagina uma utopia e dá as caras em um dos shows da banda, que está na estrada com uma turnê extremamente bem-sucedida.

Jack White – Just One Drink

Que o lado caipira de Jack White aflorou quando o músico resolveu se embrenhar em carreira solo, todo mundo já sabe. E é sem muitas surpresas, mas trazendo a já esperada qualidade musical, que o artista apresenta mais uma canção que fará parte de seu novo álbum, “Lazaretto”. “Just One Drink” é um número fortemente ligado à música country, e certamente agradará quem já havia curtido o disco “Blanderbuss”.

Le1f – Sup

Le1f é um sujeito diferente. Basta olhar para sua figura e ouvir a sua música para perceber isso, mas a verdade é que essa história vai muito mais além. Confessamente homossexual, o rapper tem sofrido uma enxurrada de críticas dentro de seu gênero, sempre tão machista e ostentador. Em resposta às opiniões preconceituosas, o músico tem apresentado novas facetas de sua criativa base sonora, e se credencia como um dos nomes mais promissores do hip-hop. Sua mais nova produção é o clipe de “Sup”, canção que faz parte de seu último EP, “Hey”.

The Pains of Being Pure At Heart – Until the Sun Explodes

Os desenhos de ação dos anos oitenta formam o norte inspirador do novo clipe da banda The Pains of Being Pure At Heart, produzido para dar imagens à faixa “Until the Sun Explodes”, que integra o novo disco do conjunto, “Days of Abandon”. Levando a banda para além dos limites do nosso planeta, o vídeo apresenta um resultado legal, apesar de se assemelhar muito à proposta do Daft Punk no clipe de “One More Time”.

The Kooks – Around Town

O The Kooks está investindo pesado em seus novos caminhos, que convergirão no novo disco da banda, de lançamento previsto para o dia 1º de setembro. Para dar imagens ao single “Around Town”, os ingleses permearam seu trabalho na produção de um violento curta-metragem sobre em que a vingança é o ponto principal. Além disso, o clipe é confessamente inspirado no trabalho do diretor Quentin Tarantino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s