Clipes & Singles: Semana 19/2014

Clipes & Singles

Lana del Rey – West Coast

Saiu o clipe oficial de “West Coast”, o primeiro single do próximo disco de Lana del Rey, “Ultraviolence”. Nele, as paisagens litorâneas que haviam permeado o vídeo anterior relativo à canção voltam a aparecer, mas dessa vez com um novo significado: abusando da atmosfera sedutora que envolve sua persona, Del Rey mostra novas facetas do seu universo particular – inclusive pegando fogo, literalmente.

Phillip Long – Noble Soul

Phillip Long sempre foi um cara que soube como transformar suas mais íntimas emoções em música para nossos ouvidos, mas agora, com seu novo trabalho, o artista parece disposto a nos surpreender ainda mais. Tendo o The Smiths como uma confessa fonte de inspiração, o ararense prepara o lançamento de seu oitavo disco para junho, agora liberando o último single antes do novo álbum ver a luz do dia: “Noble Soul” é uma canção arrebatadora, um número que só poderia ter sido composto por Long.

Savages – Fuckers

A energia e o clima intenso que envolvem as garotas do coletivo Savages só se amplificam quando elas estão no palco… Por que não, então, caprichar na filmagem de um vídeo ao-vivo da banda? Pois foi isso que o diretor Giorgio Testi fez: em uma performance visceral é apresentada a canção “Fuckers”. Veja o vídeo abaixo e simplesmente sinta-se hipnotizado durante mais de dez minutos.

China – Arquitetura de Vertigem

A verticalização das cidades é algo que ocorre em um ritmo cada vez mais veloz nas cidades brasileiras… Em Recife, terra do músico China, não seria diferente. “Arquitetura de Vertigem”, novo single do artista, e um aperitivo para seu novo disco, com previsão para lançamento em agosto, e traz na crítica à frenética construção de arranhas-céus a grande força de seus versos.

How to Dress Well – Repeat Pleasure

Tom Krell: anote esse nome. Afinal, no fim do ano, é muito provável que várias publicações do mundo da música estarão louvando o novo disco do músico sob a alcunha de How to Dress Well. “What Is This Heart?” tem lançamento previsto para junho, e deverá revelar ao mundo toda a sensibilidade presente no pop moderno e super-produzido do projeto. No primeiro clipe relativo a uma canção do disco, referente à ótima “Repeat Pleasure”, a primeira parte de uma trilogia de vídeos é apresentada, com a história se concentrando no cotidiano de um jovem casal e de um idoso moribundo.

Pearls Negras – Guerreira

O rap no Rio de Janeiro nunca havia ganhado tons tão orgânicos quanto com o trio Pearls Negras, que já começa a ser sucesso, inclusive, fora do Brasil. Com uma sonoridade envolvente e moderna, que mistura funk, hip hop e trap, é que as garotas apresentam o seu novo clipe, relativo à canção “Guerreira”. Ainda que os versos se apeguem às tradições do rap nacional, a produção se destaca pelo tratamento primoroso de sintetizadores.

Flying Lotus – Phantasm

De tão tosco, o novo clipe de Flying Lotus chega a ser interessante. Mostrando a interação de um holograma de um humano envolto em faixas e um ser peludo não-identificado, o vídeo acompanha, de forma curiosa, os rumos etéreos propostos pela canção. A música, aliás, faz parte do último trabalho lançado pelo músico, ainda em 2012.

Boogarins – Benzin

A ótima e emergente banda goiana Boogarins apresentou, através do canal “Is Your Claim in a Jam?”, uma nova canção, feita em parceria com seus conterrâneos da Carne Doce. “Benzin” se agarra aos flertes psicodélicos tradicionais da banda, porém com uma aproximação maior à música pop.

Sia – Chandelier

O que falar do novo clipe da cantora Sia? Simplesmente magistral! No vídeo, a dançarina Maddie Ziegler, de apenas 12 anos, torna-se a estrela-mor através de uma interpretação incrível, forte e emotiva, em que a atuação encontra, com primor, a dança moderna. Temos que, realmente, tirar o chapéu para a produção.

Ludov – Copo de Mar

O novo disco do Ludov, denominado “Miragem”, deve ser lançado no dia 22 desse mês. Para atiçar a curiosidade de seu público, a banda divulgou não apenas o primeiro single relativo ao novo trabalho, como também o primeiro clipe. Trazendo a canção “Copo de Mar” como trilha-sonora, o vídeo brinca com impressões geradas a partir de copos de vidro ora cheios, ora vazios de água. Simples, mas bem intrigante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s