Lana del Rey – West Coast
Saiu o clipe oficial de “West Coast”, o primeiro single do próximo disco de Lana del Rey, “Ultraviolence”. Nele, as paisagens litorâneas que haviam permeado o vídeo anterior relativo à canção voltam a aparecer, mas dessa vez com um novo significado: abusando da atmosfera sedutora que envolve sua persona, Del Rey mostra novas facetas do seu universo particular – inclusive pegando fogo, literalmente.
Phillip Long – Noble Soul
Phillip Long sempre foi um cara que soube como transformar suas mais íntimas emoções em música para nossos ouvidos, mas agora, com seu novo trabalho, o artista parece disposto a nos surpreender ainda mais. Tendo o The Smiths como uma confessa fonte de inspiração, o ararense prepara o lançamento de seu oitavo disco para junho, agora liberando o último single antes do novo álbum ver a luz do dia: “Noble Soul” é uma canção arrebatadora, um número que só poderia ter sido composto por Long.
Savages – Fuckers
A energia e o clima intenso que envolvem as garotas do coletivo Savages só se amplificam quando elas estão no palco… Por que não, então, caprichar na filmagem de um vídeo ao-vivo da banda? Pois foi isso que o diretor Giorgio Testi fez: em uma performance visceral é apresentada a canção “Fuckers”. Veja o vídeo abaixo e simplesmente sinta-se hipnotizado durante mais de dez minutos.
China – Arquitetura de Vertigem
A verticalização das cidades é algo que ocorre em um ritmo cada vez mais veloz nas cidades brasileiras… Em Recife, terra do músico China, não seria diferente. “Arquitetura de Vertigem”, novo single do artista, e um aperitivo para seu novo disco, com previsão para lançamento em agosto, e traz na crítica à frenética construção de arranhas-céus a grande força de seus versos.
How to Dress Well – Repeat Pleasure
Tom Krell: anote esse nome. Afinal, no fim do ano, é muito provável que várias publicações do mundo da música estarão louvando o novo disco do músico sob a alcunha de How to Dress Well. “What Is This Heart?” tem lançamento previsto para junho, e deverá revelar ao mundo toda a sensibilidade presente no pop moderno e super-produzido do projeto. No primeiro clipe relativo a uma canção do disco, referente à ótima “Repeat Pleasure”, a primeira parte de uma trilogia de vídeos é apresentada, com a história se concentrando no cotidiano de um jovem casal e de um idoso moribundo.
Pearls Negras – Guerreira
O rap no Rio de Janeiro nunca havia ganhado tons tão orgânicos quanto com o trio Pearls Negras, que já começa a ser sucesso, inclusive, fora do Brasil. Com uma sonoridade envolvente e moderna, que mistura funk, hip hop e trap, é que as garotas apresentam o seu novo clipe, relativo à canção “Guerreira”. Ainda que os versos se apeguem às tradições do rap nacional, a produção se destaca pelo tratamento primoroso de sintetizadores.
Flying Lotus – Phantasm
De tão tosco, o novo clipe de Flying Lotus chega a ser interessante. Mostrando a interação de um holograma de um humano envolto em faixas e um ser peludo não-identificado, o vídeo acompanha, de forma curiosa, os rumos etéreos propostos pela canção. A música, aliás, faz parte do último trabalho lançado pelo músico, ainda em 2012.
Boogarins – Benzin
A ótima e emergente banda goiana Boogarins apresentou, através do canal “Is Your Claim in a Jam?”, uma nova canção, feita em parceria com seus conterrâneos da Carne Doce. “Benzin” se agarra aos flertes psicodélicos tradicionais da banda, porém com uma aproximação maior à música pop.
Sia – Chandelier
O que falar do novo clipe da cantora Sia? Simplesmente magistral! No vídeo, a dançarina Maddie Ziegler, de apenas 12 anos, torna-se a estrela-mor através de uma interpretação incrível, forte e emotiva, em que a atuação encontra, com primor, a dança moderna. Temos que, realmente, tirar o chapéu para a produção.
Ludov – Copo de Mar
O novo disco do Ludov, denominado “Miragem”, deve ser lançado no dia 22 desse mês. Para atiçar a curiosidade de seu público, a banda divulgou não apenas o primeiro single relativo ao novo trabalho, como também o primeiro clipe. Trazendo a canção “Copo de Mar” como trilha-sonora, o vídeo brinca com impressões geradas a partir de copos de vidro ora cheios, ora vazios de água. Simples, mas bem intrigante.