Clipes & Singles: Semana 15/2014

Queens of the Stone Age – Smooth Sailing

Em um clipe que brinca com os próprios excessos de sua banda, Josh Homme embriaga-se com asiáticos no cômico vídeo de “Smooth Sailing”, mais um single do bem-recebido “…Like Clockwork”, o último disco do Queens of the Stone Age. Vale lembrar que a banda virá ao Brasil em setembro para duas apresentações: uma em São Paulo e a outra em Porto Alegre.

William Fitzsimmons – Lions

Uma das figuras mais importantes da nova geração da música folk, o barbudo William Fitzsimmons, está divulgando seu último e mais expansivo disco, “Lions”. Em um simplório clipe lançado para a faixa-título, o músico interpreta a bonita canção enquanto a luz exterior vai adentrando no cenário. É só clicar no play e relaxar.

Warpaint – Disco//very & Keep It Healthy

O álbum homônimo do trio Warpaint, lançado em janeiro, parece ter elevado o nome do grupo a um novo patamar. Aclamado por público e crítica, o disco condensou os acertos do trabalho de estreia do grupo, o álbum “The Fool”, de 2010, em uma estrutura ainda mais consistente. Continuando com o processo de divulgação do disco, as garotas lançam um clipe que reúne duas canções: “Disco//very” e “Keep It Healthy”.

Lestics – Tempo de Partir

Mostrando uma grande aproximação com a música folk é que a banda Lestics continua a apresentar seus novos rumos sonoros. Embebida em uma estrutura docemente melódica, “Tempo de Partir” se derrama em uma bela melancolia. Este é mais um aperitivo para o sexto álbum do conjunto paulistano, que está a caminho.

Disclosure feat. Friend Within – The Mechanism

O duo eletrônico Disclosure, que lançou um dos melhores discos do ano passado e recentemente passou pelo Brasil, continua trabalhando para saciar a vontade de seu crescente público. Na nova faixa produzida pelos jovens irmãos, o respeitado Friend Within participa de um número que se mostra, pra variar, contagiante do início ao fim.

Wild Beasts – A Simple Beautiful Truth

“A Present Tense”, o quarto álbum da banda inglesa Wild Beasts, foi amplamente aclamado pelo público indie. Aproveitando-se disso, o grupo não vem se esquivando de sua fama emergente ao gravar vídeos para as melhores canções do disco. Só que para dar imagens à “A Simple Beautiful Truth”, a banda resolveu apelar para uma dancinha pra lá de esquisita… Por ser filmado nas montanhas, é possível fazer o espectador se recordar da performance de Paul McCarntey no vídeo de “A Fool on the Hill”.

Tune-Yards – Wait for a Minute

Depois de construir, com o experimental “Whokill”, um dos melhores álbuns de 2011, Merrill Garbus não parece disposta a se aventurar na base sonora de seu próximo álbum, intitulado “Nikki Nack”, e que tem lançamento previsto para o dia 5 de maio. Em “Wait for a Minute”, Garbus se rende ao R&B e dá grande destaque ao seu companheiro de projeto, o baixista Nate Brenner. Não que a música seja ruim, mas se distancia de qualquer rótulo experimental.

The Men – Different Days

No momento de um rock mais cru dessa edição do “Clipes & Singles”, quem surge é a banda The Men, com mais um vídeo que contribui para a divulgação do mais novo trabalho do conjunto, o disco “Tomorrow’s Hits”. Um bom registro audiovisual para viajar ao som pesado das guitarras.

Antemasque – Hangin in the Lurch

Poucos supergrupos dão certo: e parece que é essa recorrente decepção quanto à performance de bandas formadas pro músicos de renome que atingirá o Antemasque, formado por Cedric Bixler-Zavala, Omar Rodruiguez-Lopez e Dave Elitch, do The Mars Volta, e pelo baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers. Pode ser até muito cedo para maiores avaliações, mas “Hanging in the Lurch” é uma canção que não se desenvolve muito bem.

Coldplay – Magic

Com todas as condições de contar com os mais requisitados produtores, o Coldplay resolveu construir seu novo disco, “Ghost Stories”, sob a batuta do renomado Paul Epworth – sim, o mesmo produtor da Adele. O mesmo ocorre com os clipes: para dirigir o vídeo de “Magic”, a banda recrutou o diretor Jonas Akerlund, que já trabalhou como nomes como Paul McCartney, The Rolling Stones e Christina Aguilera. O resultado é um registro audiovisual de estética retrô, que brinca com os conceitos do cinema e dá destaque ao lado ator de Chris Martin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s