Live Sessions: Edição 03

Future Islands no David Letterman

Não é por acaso que essa performance da banda Future Islands no programa de David Letterman acabou se tornando um viral da internet. Através da fantástica, absurdamente teatral performance do vocalista Samuel T. Herring, o grupo vem recendo um louvor que ainda não tinha recebido em toda sua carreira: apesar de já estar no seu quarto trabalho de estúdio, só agora o conjunto de Baltimore, Maryland, parece adentrar no mainstream. 

Phantogram no David Letterman

Um dos grandes trunfos do programa de David Letterman sempre foram as apresentações musicais. E nesse último mês de março, o Phantogram, que está em processo de divulgação de seu novo álbum, marcou presença no concorrido palco do famoso apresentador. Tocando “The Day You Died”, quinta música de “Voices”, o conjunto deixou bem claro quais são seus principais elementos: a sonoridade moderna imposta por Josh Carter e o vocal límpido de Sarah Barthel.

Real Estate na KEXP

Autores de um dos discos mais adorados pelo público indie nesse primeiro trimestre de 2014, os caras do Real Estate aproveitam a boa resposta dada pela crítica ao álbum “Atlas” para excursionar pelos Estados Unidos, juntar uma graninha e alavancar as vendas do trabalho. E banda que passa por Seattle tem que se apresentar na famosa rádio KEXP, o que é quase uma regra.

The War on Drugs, James Vincent McMorrow e Angel Olsen na KEXP

Mas, no mês passado, a KEXP acabou se entregando ao folk. Autores de trabalhos de destaque desse ano, a banda The War on Drugs e os cantores James Vincent McMorrow e Angel Olsen apresentaram canções de seus recentes discos nos estúdios da rádio. Três belíssimas apresentações, que precisam ser conferidas.

Nine Inch Nails no Austin City Limits

O famoso programa Austin City Limits, exibido no Brasil pela HBO (com bastante delay, é verdade), costuma receber nomes de peso da música. No último mês, foi a banda de Trent Reznor que desembarcou no Texas para participar do programa. Abaixo, você pode curtir um trecho da apresentação.

Le1f no David Letterman

O momento mais exótico dessa edição do “Live Sessions” fica para a apresentação do insano rapper Le1f no programa de Letterman. Performando a canção “WUT” vestindo saia e um par de tênis gigantescos, o mais novo nome de destaque do hip hop norte-americano conquista não só pela estranheza, mas pelo seu incontestável carisma.

Damon Albarn tocando músicas dos Gorillaz

Em seu show no Faden Fort, Damon Albarn, que está prestes a lançar o seu primeiro disco em carreira solo, decidiu revisitar diferentes facetas de sua jornada artística – e isso deveria incluir, é claro, os Gorillaz. Dito e feito: contanto com a participação de nomes como Snoop Dogg e De La Soul, o líder do Blur tocou, pela primeira vez ao-vivo, as canções “Clint Eastwood” e “Feel Good Inc.”.

Bruce Springsteen faz cover de Van Halen

Ao fazer um show em Dallas, a cidade dos Mavericks, Bruce Springsteen tirou supostamente do basquete os motivos para mais um novo – e ótimo – cover. Foi tocando o clássico “Jump”, do Van Halen, que o Boss iniciou seu concerto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s