Clipes & Singles: Semana 13/2014

Clipes & Singles

Swans – A Little God in My Hands

A banda de estrutura sonora mais poderosa da atualidade está de volta com um novo single, que anuncia um novo álbum de estúdio: “To Be Kind” será lançado no dia 13 de maio, se caracterizando como o décimo-terceiro disco de estúdio dos veteranos do Swans. E o primeiro aperitivo do próximo álbum não poderia ser melhor: “A Little God in My Hands” surpreende quanto a sua estrutura inicial, amarrando-se a um ritmo funk, para depois demonstrar os versos doloridos e a atmosfera barulhenta que sempre envolve de forma assertiva a sonoridade tortuosa do grupo.

Silva – É Preciso Dizer

A parceira entre Silva e o diretor Julio Secchin continua rendendo rendendo bons frutos. Depois do bonito clipe para “Imergir”, faixa do disco “Claridão”, de 2012, agora a dupla apresenta como resultado o registro audiovisual de “É Preciso Dizer”, canção que faz parte do recém-lançado “Vista Pro Mar”. Emprestando alguns dos elementos do vídeo anterior, o novo clipe apresenta objetos flutuantes e um corte rápido de imagens, só que desta vez em um cenário em preto-e-branco. Filmado em Sintra, Portugal, o vídeo passeia entre a contemplação e a introspecção, e conta com a participação da modelo Sofia Leitão.

Fever – The Black Keys

Ao anunciar seu novo álbum de estúdio, “Turn Blue”, o aclamado duo The Black Keys parece deixar claro que o caminho a ser seguido sofrerá alterações. Ainda que apresente algumas características da sonoridade apresentada em “El Camino”, o último álbum da dupla, “Fever”, o mais novo single do projeto encabeçado por Dan Auerbach e Patrick Carney, aponta para novas concepções, muito mais ligadas ao psicodelismo e à música pop – algo como um MGMT com pitadas de blues.

Arthur Beatrice – Late

O cotidiano frenético é, muitas vezes, o principal motivo pelo  qual as pessoas se afastam. “Late”, o novo clipe da banda Arthur Beatrice, parece mostrar isso muito bem, através da contemplação de um dia-a-dia que afasta um jovem casal… O roteiro certeiro para dar imagens a uma canção melancólica.

Bombay Bicycle Club – Feel

Os flertes com a cultura indiana de “So Long, See You Tomorrow”, o último trabalho dos britânicos do Bombay Bicycle Club, não estariam completos sem um vídeo que interligasse a música do disco com os filmes de Bollywood. Canção mais do que certa para esta finalidade, “Feel” brinca intensamente com a cultura da Índia, mostrando uma luxuosa cerimônia de casamento e as tão famosas danças típicas daquele país.

Carne Doce – Sertão Urbano

O que era apenas um projeto do casal Salma Jô e Macloys Aquino está crescendo para algo muito maior: o Carne Doce virou uma banda, com a entrada dos integrantes Raphael Vaz, João Victor e Ricardo Machado. Inserida em acertados arranjos, “Sertão Urbano” brinca com a estética de bandas setentistas para construir um claro cenário de expansão sonora, demonstrando os novos rumos que o projeto deverá percorrer daqui em diante.

The Pains of Being Pure at Heart – Simple and Sure

E quando nossas expressões corporais são tão prontas que chegam a nos ridicularizar? É acima deste conceito que é construído o hilário vídeo de “Simple and Sure”, o novo clipe da banda nova-iorquina The Pains of Being Pure at Heart, que está a caminho de lançar seu terceiro disco, “Days of Abandon”. Assista e “gif yourself”.

Marcelo Perdido – Pendura

Além das músicas que preenchem o seu set list, o primeiro disco de Marcelo Perdido em carreira solo, “Lenhador”, também é responsável pelo lançamento de vídeos curiosamente agarrados a uma estética retrô, com imagens de tratamento antigo, característica das fitas VHS. No novo clipe dessa concepção, uma sequência de imagens que se amarra aos inspirados versos do compositor constroem com competência um registro audiovisual para a canção “Pendura”.

Sam Smith – Stay With Me

Depois de se apresentar ao mundo como a voz do poderoso single “Latch”, do Disclosure, e retificar seu poderio pop com a canção “Money on My Mind”, agora Sam Smith aponta para a introspecção. Melancólica, “Stay With Me” se agarra a elementos do R&B para satisfazer sua base conceitual, contando inclusive com o acompanhamento de coros de vozes característicos da música gospel. O lançamento do primeiro disco do cantor, “In the Lonely Hour”, é aguardado com ansiedade para o dia 26 de maio.

Fernanda Takai e Samuel Rosa – Pra Curar Essa Dor (Heal the Pain)

Das colaborações que envolvem o novo disco de Fernanda Takai, talvez a mais sincera seja a do seu contemporâneo Samuel Rosa. Juntos, eles interpretam, em estúdio, a canção “Pra Curar Essa Dor”, versão em português para o hit “Heal the Pain”, de George Michael.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s