Clipes & Singles: Semana 12/2014

Clipes & SinglesPhillip Long – Don’t Forget the Chorus

Não chega a ser uma novidade, mas mesmo assim surpreende: o incansável Phillip Long já está trabalhando em seu oitavo disco. Sempre disposto a apresentar novas facetas de seu íntimo, o músico agora embarca em um conceito de produção mais cru, sem contar com a corriqueira colaboração de Eduardo Kusdra. “Don’t Forget the Chorus”, a mais nova canção a ser apresentada, exala sentimentos através de seus rumos melancólicos, alocando o compositor em uma atmosfera que ele conhece muito bem.

Kim Deal – The Root

A saída de Kim Deal da banda Pixies não chegou a ser uma grande surpresa para quem acompanha o grupo, visto que a musicista está há algum tempo com vontade de investir em outros projetos. Ao liberar “The Root”, com direito a um clipe pra lá de Lo-Fi, Deal mostra que não se desgarrou completamente da sonoridade que sempre envolveu a sua antiga banda, construindo, porém, um número muito pequeno e invariável.

Justin Timberlake – Not a Bad Thing

Um vídeo documentado, que mostra a busca por um rapaz que pediu a mão de sua namorada em casamento ao som de Justin Timberlake: nada melhor para acompanhar a trilha extremamente romântica da canção “Not a Bad Thing”, presente na segunda parte da última experiência do astro pop. Enquanto a “investigação” ocorre, casais são convidados a depor sobre o amor e o casamento. Meninas, se derretam. Rapazes, já vão se preparando.

S. Carey – Crown the Pines

“Renge of Light”, o segundo disco de S. Carey, está se tornando o lançamento mais aguardado de 2014. Por quê? Dê o play no vídeo abaixo e veja. Em meio a uma carregada base sentimental, uma explosão sonora faz com que os Beach Boys encontrem o Coldplay, para depois se fundirem a Bon Iver e tudo se ligar ao Radiohead. Se não bastasse, uma incrível concepção de efeitos luminosos cria o cenário perfeito para a complexa base sonora. Que clipe, meus amigos!

Móveis Coloniais de Acaju – De Lá Até Aqui

Retirado do primeiro filme da Móveis Coloniais de Acaju, o clipe da faixa-título do último disco da banda mostra o conjunto se apresentando em uma pista de skate. “Mobília em Casa” será lançado em abril, e mostrará o grupo em vários pontos de sua terra natal, o Distrito Federal.

Neneh Cherry feat. Robyn – Out of the Black

Número que reúne Neneh Cherry e Robyn, a canção “Out of Black” agora ganha o seu vídeo clipe. Faixa do último disco de Cherry, o surpreendentemente “Blank Project”, a canção parece ser uma ode ao pop escandinavo, encontrando em uma concepção colorida a morada de sua estrutura visual.

A Banda Mais Bonita da Cidade – Um Cão Sem Asas

Depois do conceito “fofo” do clipe de “Potinhos”, agora chegou a vez da Banda Mais Bonita da Cidade investir em uma produção audiovisual referente ao “Lado B” de seu último disco, “O Mais Feliz da Vida”. Como cenário para o vídeo de “Um Cão Sem Asas”, o setor militar urbano de Brasília foi escolhido, dando ainda mais significado à canção e transfigurando-a em um “hino de guerra”.

Black Lips – Justice After All

Seja no palco ou em uma rua vazia, o pessoal do Black Lips interpreta “Justice After All” com uma energia invejável. O clipe dá imagens a mais uma faixa do disco “Underneath the Rainbow”, lançado recentemente.

Céu – Amor de Antigos

O vídeo produzido pelo coletivo Enoá para a canção “Amor de Antigos”, faixa do disco “Caravana Sereia Bloom”, acaba de ser oficializado por Céu como clipe. Uma escolha certeira, visto à grande qualidade da produção.

Criolo – Duas de Cinco/Cóccix-ência

O clipe do último single de Criolo, que contém as canções “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência”, é uma verdadeira superprodução. Mostrando o que seria a realidade de uma favela no ano de 2044, o vídeo retrata os avanços tecnológicos, mas a inércia da sociedade, que não consegue tirar dos subúrbios o seu errôneo cotidiano. Segundo o rapper, “a desgraça consegue ser mais rápida que a tecnologia. Agora cada bairro tem a própria Cracolândia em sua porta. Pensamos em 2044, mas isso chegou em três meses”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s