Clipes & Singles: Semana 11/2014

Clipes & Singles

Marcelo Perdido – Creme Brulée

Prestes a lançar o seu primeiro disco em carreira solo, o ex-vocalista do Hidrocor, Marcelo Perdido, continua a apresentar ao público faixas que farão parte do álbum “Lenhador”. Em “Creme Brulée”, toda aquele conceito nostálgico das demais músicas que já haviam sido liberadas volta a dar o ar de sua graça, em um número romântico, melódico e que conta com uma criativa letra.

Daft Punk feat. Jay-Z – Computerized

Por incrível que pareça, “Random Access Memories” continua a render bons frutos. O encontro da vez reúne os franceses do Daft Punk com um dos maiores nomes da música norte-americana, Jay-Z. Acredita-se que a música não é mais um single referente ao disco, mas sim apenas uma sobra de estúdio, que (infelizmente) ficou de fora do álbum.

Lestics – Desvario

O sexto álbum de estúdio da banda paulistana Lestics está a caminho, e a julgar pela primeira faixa do novo disco a ser revelada, “Desvario”, um trabalho de grande qualidade será lançado. Embebida em um clima melancólico, e permeada por um belíssimo arranjo de cordas, a canção se comporta como um acompanhamento perfeito para o sempre assertivo teor poético apresentado pelo conjunto.

Franz Ferdinand – Fresh Strawberrys

Quando o clipe de “Erdbeer Mund” (a versão em alemão da canção “Fresh Strawberrys”) foi lançado, o público se perguntou: ué, não teremos um vídeo para a versão original da música? A resposta foi dada pelo Franz Ferdinand com o lançamento do tão aguardado clipe, em que a banda interpreta a canção em meio a um clima existencialista, parecendo se agarrar a todo instante ao inventos prtaticados por David Bowie lá no final dos anos setenta.

Banks – Brain

Se “Brain”, a nova canção da californiana Banks, já havia mostrado a constante evolução que adorna a carreira da cantora, agora, com seu clipe, o single ganha ainda mais significado. Inserida em um cenário misterioso, a artista atua sensualmente através de um progressiva brincadeira com sombras e luzes.

The Kooks – Down

Depois de alguns anos se arrastando em uma carreira pouco destacável, lançando trabalhos pouco criativos e sendo inclusive considerada com uma das piores bandas do indie rock britânico, o pessoal do The Kooks parece ter finalmente aberto os olhos. Por isso, eles investem em uma completa mudança de rumo: distante do indie rock insosso de outrora, a nova aposta da banda se encora em uma concepção moderna e dançante de R&B… Algo que promete bons frutos.

Foster the People – Best Friend

Dentro do conceito dançante do novo disco do Foster the People, “Supermodel”, se encontra a canção “Best Friend”, que ganhou um lyric video que segue a estética da capa do álbum. Embora o novo trabalho tenha decepcionado quem esperava um sucessor à altura de “Torches”, ainda há espaço para singles em potencial.

Transmissor – Fotografia 3×4

“Ainda Somos os Mesmos”, disco-tributo que homenageia um dos maiores clássicos da música brasileira, o álbum “Alucinação”, de 1976, de Belchior, é o projeto que atualmente mais movimenta a música alternativa do nosso país. Dentre os bons nomes que participam do projeto está a banda mineira Transmissor, que recrutada para reviver a canção “Fotografia 3×4” acabou criando uma formidável versão.

Panda Bear – Marijuana Makes My Day

Logo depois de ter anunciado o seu terceiro álbum em carreira solo, Loah Lennox, o Panda Bear do Animal Collective, surge mais psicodélico do que nunca na canção “Marijuana Makes My Day”. Claramente se agarrando em conceitos lisérgicos, a música utiliza das conhecidas referências do músico para criar um número extremamente exotérico, que pode até mesmo ser considerado como a mais fumada composição do artista até aqui.

Caio Prado – Maldade do Meu Bem

Caio Prado, um dos nomes mais promissores da MPB, acaba de lançar o primeiro clipe de sua carreira. Referente à canção “Maldade do Meu Bem”, o clipe se agarra a uma estrutura estética que acompanha, com louvor, as confissões e o recolhimento proposto pelo artista, onde tudo vem acompanhado por monumentais arranjos de cordas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s