Clipes & Singles: Semana 10/2014

Clipes & Singles

Coldplay – Magic

Para anunciar a data de lançamento de seu novo álbum, “Ghost Stories”, a banda inglesa Coldplay resolveu liberar mais uma canção inédita de seu catálogo para audição. Se trata de “Magic”, canção que encontra na base eletrônica inserida pelo produtor Paul Epworth um cenário de novidade para os rumos sonoros do grupo. “Ghost Stories” deve sair no dia 19 de maio.

Arctic Monkeys – Arabella

Depois de se tornarem os maiores vencedores da última edição do Brit Awards, os ingleses do Arctic Monkeys resolveram lançar em clipe uma das faixas de maior destaque de seu último disco, “AM”. No vídeo produzido para “Arabella”, ousados cortes de câmeras refletem um clima todo sensual.

Silva – Universo

Se em “Janeiro” e “É Preciso Dizer” o capixaba Silva parece revisitar (da sua própria maneira) melodias cantaroláveis características dos anos oitenta, agora, em “Universo”, uma constante colagem de sons e alocações bem pensadas de loops tornam a terceira canção a ser compartilhada do álbum “Vista Pro Mar” em um número que se agarra mais à sonoridade de “Claridão” – embora com um teor mais voltado à contemplação. Mais uma bela canção para o que promete ser um grande disco.

Sharon Van Etten – Taking Chances

“Are We There”, o novo disco de Sharon van Etten, está para ser lançado no dia 27 de maio. E é apresentando um notável crescimento que a cantora compartilha “Taking Chances”, a primeira canção do novo trabalho a ser revelada. Esbanjando classe, a artista mostra que o novo álbum tem tudo para suceder muito bem o aclamado “Tramp”.

Janelle Monéa – What Is Love

Produzida especialmente para a trilha sonora do filme “Rio 2”, a nova canção de Janelle Monéa, como não poderia deixar de ser, soa como uma verdadeira ode ao clima tropical do Brasil. Misturando aspectos do samba e do axé, a nova canção surge como uma das melhores músicas brasileiras já feitas por artistas gringos nos últimos anos.

Franz Ferdinand – Erdbeer Mund

Para dar imagens ao seu recém-lançado single em alemão, a banda Franz Ferdinand se entregou à zoeira. Em um vídeo pra lá de psicodélico e com aspecto Lo-Fi, o guitarrista Nick McCarthy veste-se com sua irmã e dança com pouca desenvoltura em “Erdbeer Mund”, canção voltada ao público germânico.

Broods – Never Gonna Change

Em um clipe repleto de simbolismos é que o duo Broods dá força a seu single “Never Gonna Change”, faixa presente no EP de estreia do projeto de Georgia e Caleb Nott, lançado no último mês de fevereiro. Unindo um clima de romance com um ambiente úmido, o registro audiovisual é delineado pela imersão.

St. Vincent – Del Rio

Lançada como faixa bônus no Japão e Lado B do single “Digital Witness”, “Del Rio” parece soar como um complemento às complexas estruturas arquitetadas por Annie Clark em seu último trabalho sob a alcunha de St. Vincent. Envolta por uma estrutura de guitarras tortas e desconstrução constante, a artista volta a nos surpreender com sua impecável verve experimental – e, ao mesmo tempo, pop.

Run the Jewels – Run the Jewels

Lançando o registro audiovisual da canção que dá título ao projeto (bem como ao primeiro disco) do projeto encabeçado por EL-P e Killer Mike, os rappers parecem querer dar um ponto final à promoção de seu aclamado, bem como aquecem os motores para o lançamento do segundo disco do Run the Jewels, previsto ainda para 2014.

The Men – Pearly Gates

Apresentando ao seu público o seu mais novo disco, “Tomorrow’s Hits”, a banda The Men revelou o vídeo de “Pearly Gates”, uma das faixas do álbum. Gravado na estrada, e estrelado por malandros e policiais, o clipe consegue, de forma curiosa, alcançar os conceitos anárquicos da canção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s