Clipes & Singles: Semana 09/2014

Clipes & Singles

Haim – If I Could Change Your Mind

O poderoso disco “Days Are Gone”, eleito por este blog como um dos melhores do ano passado, acaba de ganhar mais um registro audiovisual. Com uma bonita coreografia é que as garotas do Haim constroem seu mais novo clipe, referente à agradável “If I Could Change Your Mind”.

Silva – É Preciso Dizer

“Vista Pro Mar”, o novo álbum de Silva, tende a ser um proveitoso passeio por referências oitentistas. Se “Janeiro” já havia nos levado a pensar dessa forma, agora “É Preciso Dizer” reforça ainda mais a ideia. Próxima do synthpop melódico realizado pelas bandas europeias (principalmente inglesas) daquela década, a canção se comporta como uma sutil e hipnótica viagem por sentimentos tranquilos, evidenciados pela atmosfera tropical.

Tulipa Ruiz – Megalomania

Dançante, “Megalomania”, a nova música de Tulipa Ruiz, até parece ser a regravação de um antigo sucesso do movimento tropicalista, encontrando nos traços regionais, no forte ritmo e nos riffs psicodélicos de guitarra a sua identidade. Exótica, a canção demonstra o amadurecimento artístico da cantora, que mais uma vez parece disposta a fazer algo diferente do que estava acostumada.

Boogarins – Erre

Prestes a realizar seus primeiros shows internacionais, os goianos do Boogarins continuam com a promoção do disco “As Plantas que Curam” através do clipe de “Erre”, que mistura cenas de animação com imagens do primeiro show da banda em São Paulo, realizado no último mês de outubro.

Coldplay – Midnight

A nova música do Coldplay é relaxante, reconforta através de sua construção melódica minimalista, mas peca quanto à falta de originalidade. Mostrando mais uma vez que Chris Martin e seus companheiros não estão muito à vontade para criar, “Midnight” se parece muito com o que Bon Iver apresentou em seu aclamado disco homônimo de 2011. Enquanto a desconfiança já começa a pairar sobre os rumos sonoros que serão apresentados no próximo disco da banda, imagens psicodélicas constroem o clipe da canção.

Nação Zumbi – Cicatriz

Outra banda que está voltando é a Nação Zumbi. Com guitarras proeminentes e a participação Kassin nos sintetizadores, mas mantendo os tambores como um elemento importante, “Cicatriz” parece delinear o que o próximo disco do grupo, previsto para sair ainda nesse ano, irá nos oferecer: mais um convincente capítulo de reinvenção na discografia do grupo.

Leo Cavalcanti – Leve

Como é a nova música liberada por Leo Cavalcanti que figurará no novo disco do compositor, “Despertador”? Bem, “Leve” é, realmente, leve. Envolta no mesmo pop psicodélico que já havia sido apresentado na faixa-título do novo trabalho, a canção surge em meio a belos arranjos, acertos melódicos e boas sucessões dinâmicas, que atiçam nossos ouvidos para o que está por vir.

Damon Albarn – Lonely, Press Play

O primeiro álbum em carreira solo de Damon Albarn está por vir, e o líder do Blur e criador do Gorillaz continua a promover o futuro trabalho. Agora, com o um novo clipe, o música dá imagens ao single “Lonely, Press Play” através de filmagens realizadas por ele mesmo em países nos quais viajou, como Japão, Coréia do Norte, Islândia e Estados Unidos.

Luziluzia – Cosmic Melodrama

Na mesma semana que disponibilizou para audição seu primeiro disco de longa duração, “Come On Feel the Riverbreeze”, a banda goiana Luziluzia, na qual também integram integrantes do Boogarins, lançou seu primeiro clipe. A canção escolhida para preencher o registro audiovisual foi “Cosmic Melodrama”, e o bom resultado final você vê abaixo.

Beyoncé – Partition

Beyoncé já está acostumada a ter seus clipes entre os mais comentados, mas dessa vez ela parece disposta a arrebatar todos os olhares direcionados à música pop para si. Diva absoluta, a bela seduz os espectadores através de danças provocantes realizadas com pouca roupa… Um vídeo que já é tão marcante quanto àquele de “Single Ladies”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s