Clipes & Singles: Semana 08/2014

Clipes & Singles

Silva – Janeiro

O público ainda degusta “Claridão”, mas Silva já vai emplacar o seu segundo e esperado disco, “Vista Pro Mar”. Produzido em Portugal, o trabalho deve mostrar uma faceta mais contemplativa e ainda mais melódica da base musical do músico, colando referências em busca de um indie pop tranquilo e (quase) inofensivo. Primeira canção do novo projeto liberada por Silva, “Janeiro” traz o mesmo teor Lo-Fi de “Claridão”, pautando sua viagem sonora, porém, em um rápido encontro com os anos oitenta.

Yuna – Falling

A malaia Yuna é uma das figuras mais exóticas (e por isso, interessantes) da atual música pop. Carregada de sutileza, a cantora apresenta seu novo clipe, referente à canção “Falling”, em que canto e uma leve e hipnotizante coreografia se interceptam para construir um belo resultado final.

André Mendes – Nuvem Branca Norte Sul

O pop acústico e agradável de André Mendes ganha força com um clipe pra lá de Lo-Fi da canção “Nuvem Branca Norte Sul”, que acompanha o músico interpretando o single em um ensolarado cenário tropical. Gostou? Então confira “Amor Atlântico”, disco lançado por Mendes no ano passado: uma trilha-sonora certeira para suas últimas semanas de verão.

Real Estate – Crime

Hoje em dia, aqueles vídeos que as bandas liberam com a letra da música são mais do que normais, não é verdade? Não se curvando ao habitual, o Real Estate resolveu fazer muito mais do que isso: em um vídeo referente à canção “Crime”, faixa do disco “Atlas”, foi liberada a tablatura da canção para quem quiser se aventurar em um cover, ou simplesmente acompanhar com um olhar clínico as linhas de guitarra.

Kate Nash – Sister

Falando sobre a relação entre irmãs, o novo single de Kate Nash, referente ao disco “Girl Talk”, explode em uma base sonora raivosa e veloz, enquanto o clipe, de estrutura simples, mostra a cantora tocando com sua banda, intercalando com imagens que se comportam como verdadeiros retratos fraternais.

London Grammar – Hey Now

Uma espécie de resposta britânica ao sucesso alcançado pela neerlandesa Lorde, o coletivo London Grammar surgiu no ano passado conquistando uma boa quantidade de admiradores. “Hey Now”, o novo single, acaba de ganhar um vídeo etéreo (e bastante esquisito), em que efeitos luminosos e formas peludas surgem em meio a um bosque.

Leo Cavalcanti – Despertador

A ser lançado em 11 de março, o segundo disco de Leo Cavalcanti, intitulado “Despertador”, teve sua faixa-título revelada pelo músico. Dançante e harmônica, a canção deve dar o tom do conceito sonoro do novo trabalho, essencialmente agradável e acessível.

Dum Dum Girls – Too True to Be Good

Ainda que as cores sejam parcas em “Too True”, o novo álbum da banda Dum Dum Girls, o clipe de “Too True to Be Good” é envolto pelas cores, colando texturas que envolvam a performance de Dee Dee. Infelizmente, o novo disco não conseguiu superar “Only in Dreams”, que continua a ser, até agora, o melhor registro do grupo.

Kaiser Chiefs – Coming Home

Poucas bandas, em toda a história do rock, experimentaram uma queda tão grande na qualidade sonora quanto o Kaiser Chiefs. Autor do aclamado disco “Employment” e do grande single “Ruby”, o grupo praticamente abandonou a ânsia em fazer músicas de qualidade, hoje em dia se resignando a estruturas óbvias que não atraem de jeito nenhum. Ainda que o clipe gravado sem cortes para “Coming Home” seja um pequeno ponto de novidade, a música não deixa dúvidas quanto à péssima fase da banda.

Vanguart – Meu Sol

“Muito Mais que o Amor”, o último álbum do Vanguart, alcançou seu grande objetivo: tornar a banda conhecida em todo o território nacional. Trilha de novela da Rede Globo, a canção “Meu Sol” ganhou imagens através de um clipe simples, em que o grupo, acompanhado do velho amigo Thiago Pethit, curte um dia de folga em uma lagoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s