Clipes & Singles: Semana 07/2014

Clipes & Singles

Glue Trip – Elbow Pain

Poucos singles lançados no ano passado por artistas brasileiros chamaram tanta atenção quanto “Elbow Pain”, do duo paraibano Glue Trip, formado por Felipe Augusto e Lucas Moura. Agora, finalmente, o conceito sonoro lisérgico e tropical da canção recebe acompanhamento de imagens em um complexo (e chapado) clipe. Produzido pelo ilustrador Daniel Vincent, o vídeo se comporta como uma verdadeira viagem, convidando o espectador a acompanhar a estrutura lisérgica da dupla.

Chelsea Wolfe – Feral Love

“Brutal” talvez seja a palavra que melhor define o clipe de “Feral Love”, uma das faixas do obscuro “Pain Is Beauty”, aclamado disco lançado por Chelsea Wolfe no ano passado. Acompanhando os cenário negros e enevoados apresentados pelo álbum, as imagens que preenchem “Feral Love” se comporta como um macabro tratado sobre a dor: enquanto Wolfe canta, vestida de preto e com um semblante misterioso, imagens estranhas que vem e vão perturbam o ouvinte.

Halls – Waves

Pessoas andando, cenários urbanos, um teor melancólico e a ausência de cores. Elementos simples, mas que constroem com muito acerto o clipe de “Waves”, utilizado pelo britânico Halls para promover o lançamento de seu segundo disco, “Love to Give”. Se amarrando à melancolia da canção, bem como de todo o trabalho do músico, o vídeo borda com imagens contemplativas uma atmosfera voltada ao pensamento introspectivo.

Metronomy – Love Letters

Misturando ABBA, David Bowie e Paul McCartney o grupo Metronomy dá imagens ao single que dá nome ao seu mais novo álbum, a ser lançado no dia 10 de março. Em um vídeo divertido (algo muito diferente do que havia sido apresentado no solitário clipe de “I’m Aquarius”), a banda perfaz a colorida canção em um cenário repleto de imagens doces e bem-humoradas, encontrando na medida certa o contexto dos rumos sonoros.

Phantogram – Fall in Love

Mesmo em preto e branco, o Phantogram volta a abusar de texturas tecnológicas para a construção de mais um vídeo referente ao disco “Voices”. Se trata do clipe da ótima “Fall in Love”, em que a maleável voz de Sarah Barthel encontra-se perfeitamente amparada pelo turbilhão sonoro proposto por Josh Carter.

Black Rebel Motorcycle Club – Some Kind of Ghost

Para acompanhar os rumos psicodélicos de “Some Kind of Ghost”, nada melhor do que um vídeo hipnótico. E é acertando no teor de seu novo clipe que o Black Rebel Motorcycle Club, com a ajuda do produtor Daniel Mancini, constrói mais um capítulo convincente de sua proveitosa carreira.

Band of Skulls – Nightmares

“Nightmares”, o novo single do pessoal da Band of Skulls, pode até ser uma música dita “normalzinha”, mas, mesmo assim, torna-se impossível não se sentir atraído pelo belo jogo de guitarras proposto pela base sonora (bem melódica, por sinal) da canção. No registro audiovisual, um término conturbado de relacionamento é representado.

Guided By Voices – Planet Score

O ator Matt Jones, o Badger de Breaking Bad, é a grande estrela do novo clipe do Guided By Voices, referente à canção “Planet Score”. Jogando um basquete sofrível, errando constantemente arremessos livres, Jones é ajudado por três anônimos para melhorar suas habilidades na quadra. Um vídeo curto para uma canção curta e grossa, com menos de dois minutos de duração.

The National – I Need My Girl

Para dar imagens a uma das faixas do disco “Trouble Will Find Me”, lançado no ano passado, o The National resolveu investir em um clima romântico. Ainda que haja ausência de cores, o vídeo de “I Need My Girl” fala muito mais do amor do que da perda dele, se direcionando muito mais a corações apaixonados do que a partidos.

S. Carey – Fire-Scene

A contemplação em seu estado máximo e absoluto… Um clipe para se encantar mais uma vez com as paisagens oferecidas pela natureza (tanto urbana quanto rural) enquanto acordes sensíveis envolvem nossos ouvidos. Se a beleza já era envolvente somente pelos rumos sonoros do single “Fire-Scene”, agora, com o clipe, somos mais uma vez envoltos pela gigante sutileza da música de S. Carey.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s