Live Sessions: Edição 01

O título dessa nova seção do blog é auto-explicativo: se trata de uma compilação de performances ao-vivo. Nessa primeira edição, a Live Sessions explora as melhores performances desse último mês de janeiro, trazendo uma variedade de músicos, de variados estilos e de várias formas. O destaque óbvio fica para as performances que ocorreram na última edição do Grammy.

Daft Punk, Pharrell Williams, Nile Rodgers e Stevie Wonder no Grammy

Uma apresentação histórica. Na mesma noite em que o Daft Punk recebeu o prêmio de álbum do ano da academia, uma performance brilhante de “Get Lucky” colocou todo mundo na dança. Sobraram ainda espaços para trechos de canções de Nile Rodgers e Stevie Wonder.

Metallica e Lang Lang no Grammy

Outra performance épica do Grammy ocorreu quando o Metallica decidiu se unir ao pianista Lang Lang para apresentar o clássico “One”. Conseguindo alcançar o teor misterioso da canção, o pianista não decepcionou nessa performance curiosa, que apenas o fãs mais puristas (e chatos) não curtiram.

Lorde no Grammy

Outra artista que não poderia ficar de fora, de jeito nenhum, da maior premiação da música, é a neozelandesa Lorde. Grande destaque no ano de 2013, a cantora apresentou no prêmio a canção “Royals”, através da qual ela se tornou um grande sucesso mundial. Em uma performance que chocou os que ainda não a conheciam, a jovem usou um clima misterioso como pano de fundo para sua inusual coreografia.

Beyoncé e Jay-Z no Grammy

Mais um pouquinho da última edição do Grammy… Dessa vez, com o casal mais famoso da música mundial. Em parceria com o maridão Jay-Z, Beyoncé apresentou ao público a primeira performance ao-vivo de “Drunk In Love”, grande single do último disco da cantora, auto-intitulado, lançado no último mês de dezembro.

Mallu Magalhães no X Factor Português

Aproveitando que está em turnê por Portugal, Mallu Magalhães fez uma participação especial no programa X Factor, tocando a música “A Velha e a Louca”, faixa de seu último álbum, o aclamado “Pitanga”, de 2012, que calou a boca de muita gente chata por aí.

Arctic Monkeys no David Letterman

Ainda promovendo o bem recebido “AM”, os ingleses do Arctic Monkeys participaram do programa de David Letterman, e lá se apresentaram com a viciante “Do I Wanna Know?”, canção que é um dos grandes destaques do novo registro. Mais uma prova de que, definitivamente, o conjunto conquistou os gostos do público norte-americano.

Arcade Fire no Triple J

Continuando de forma certeira a promover o ótimo “Reflektor”, que figurou em segundo lugar na nossa lista dos 30 melhores álbuns internacionais de 2013, os canadenses do Arcade Fire tocaram algumas canções com novos arranjos no Triple J. O destaque fica para a versão “acústica” de “Normal Person”.

Vanguart Ao Vivo no Jardim de Inverno

O projeto “Ao Vivo no Jardim de Inverno”, do apresentador (e também cantor) Chay Suede, é uma das coisas mais legais que apareceram nos últimos meses quanto à música alternativa brasileira. Convidando amigos para tocar no jardim de inverno de sua casa, Suede aderiu a uma ideia simples, mas bastante assertiva, principalmente para aquele público que não consegue ver o show das bandas (ou músicos) que gosta e nem consegue encontrar vídeos de performances ao-vivo desses músicos em boa resolução de som e imagem no YouTube. Convidados a gravar para o canal, a galera do Vanguart surpreendeu ao tocar nada mais, nada menos, que uma canção do grupo Molejo.

Stephen Malkmus and The Jicks no Ce Soir (Ou Jamais!)

Promovendo a todo vapor seu último disco, “Wig Out at Jagbags”, Stephen Malkmus e seus companheiros da banda The Jicks se apresentaram na TV francesa, mais precisamente no programa “Ce Soir (Ou Jamais!). Aproveitando o bom resultado do último disco, eles resolveram encher a apresentação de músicas do novo trabalho, entre elas “Lariat”.

Emicida e MC Guimé no Caldeirão do Huck

Após um ano premiado, o rapper Emicida começa o ano de 2014 em alta na mídia. Após participar do programa “Altas Horas”, o músico desembarcou no programa de Luciano Huck, em parceria com MC Guimé, para apresentar ao-vivo a música “Gueto”, uma das faixas do aclamado disco “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s