Experimente: O rock acessível da Sound Bullet

Por: Renan Pereira

Quando alguém fala de indie rock com sotaque carioca, é normal que venha em nossa mente que, se não é o Los Hermanos, é algo muito parecido. Não foram poucas as bandas nos últimos anos que, babando nas barbas de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante, apresentaram um resultado muito copioso do grupo indie já dissolvido, mesclando sem muitas novidades o rock gringo com o samba tupiniquim.

Eis então a Sound Bullet, uma nova banda carioca de indie rock… E junto vem aquela desconfiança: “ah, mais uma bandinha nova tentando imitar o Los Hermanos”. Felizmente, esse não é o caso. Há influências do rock feito no Brasil na década passada? É claro que sim, mas a base sonora do grupo mora, na verdade, no rock britânico dos anos oitenta: um som que é adaptado à realidade brasileira e aos dias atuais, construindo um som acessível que agrada logo na primeira audição, sem nenhuma dificuldade.

foto show 2

Formada em 2009, e integrada por Guilherme (voz e guitarra), Fred (baixo e voz), Ton (guitarra e voz) e Pedro (bateria), a Sound Bullet lançou o seu primeiro EP em novembro do ano passado. Centrado nos relacionamentos que envolvem a banda, “Ninguém Está Sozinho” apresenta, com o vigor necessário, as facetas sonoras propostas pelo quarteto. Adquirindo um ar britânico mesmo em um cenário litorâneo e tropical, o grupo flerta com o post-punk revival e o math rock em um sentido bem claro: atingir os ouvintes. Brincando intensamente com o pop, mas longe de soar descartável, o conjunto parece ter entendido muito bem as regras “impostas” pelos discos bem-sucedidos dos últimos anos… Se Dave Grohl fosse brasileiro, ele construiria um som muito parecido ao da Sound Bullet.

Ainda receoso quanto a “mais um indie rock carioca”? Ouça “Ninguém Está Sozinho” e veja como esta banda é diferente. Uma boa aposta para os próximos anos, e um som muito legal para experimentar.

Facebook

Twitter

Anúncios

Uma opinião sobre “Experimente: O rock acessível da Sound Bullet”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s