2011: Only in Dreams – Dum Dum Girls

Uma banda que começa a fazer barulho no cenário indie é a Dum Dum Girls, composta apenas por garotas. É uma banda californiana, que faz um indie bastante influenciado pelo surf rock da década de 60 (primeiros trabalhos dos Beach Boys), flutuando, em suas músicas, entre o pop e o rock.

A banda é bastante nova, e “Only in Dreams” é apenas o seu segundo LP. Mas isso não tira a qualidade do álbum, muito pelo contrário; já o primeiro álbum, “I Will Be”, de 2010, foi muito bem recebido pela crítica.

O som do “Only in Dreams” é bem legal, com letras bem grudentas e uma pegada garageira. “Always Looking” já faz o álbum começar com tudo, um pop-rock contagiante com bons riffs e variações interessantes, na qual observamos o talento criativo das garotas. “Bedroom Eyes” é mais pop que a primeira, e soa como uma música de patricinha com instrumental indie rock.

A terceira é “Just a Creep”, que tem mais cara de “rockão”; é uma música muito bem feita, com um ótimo instrumental, cujos riffs são marcantes. “In My Head” é outra música legal, com uma estrutura bem simples, mas com qualidade. Segue então “Heartbeat”, que se não fosse pelo seu refrão (bastante simples, bem pop mesmo) soaria muito parecida com a faixa anterior; é uma música que lembra bastante o new wave.

“Caught in One” tem alguns pontos interessantes, mas no geral, é uma canção um pouco enjoativa. A seguinte, sendo a sétima, é a ótima “Coming Down”, que talvez seja o ponto alto do álbum; é uma música muito bonita, com um certo ar de melancolia, reforçado pelos ótimos riffs distorcidos; aqui, a vocalista Dee Dee também merece um destaque, pois faz uma interpretação bela e marcante.

Uma faixa que tem um pouco mais de punk é a oitava, “Wasted Away”, que é uma boa música, mas que pouco acrescenta ao álbum. “Teardrops on my Pillow” é outro grande destaque do álbum, com muita influência de Beach Boys; tem uma estrutura muito interessante, com ótimas vocalizações e variações incríveis, que dão um ar todo pomposo ao refrão. A última faixa, a romântica “Hold Your Hand”, é uma boa pedida pra encerrar o álbum, com um instrumental muito bem feito, mostrando todo o talento das californianas.

Que legal que é a banda “Dum Dum Girls”, que surpreende positivamente. Tem qualidade instrumental, vocal e criativa. Se falta o reconhecimento do grande público, isso é apenas uma questão de tempo, até por causa dos elementos pop – as próprias letras fazem com que várias músicas tenham um bom potencial como single.

Espero que essas garotas continuem com tudo, porque estão no caminho certo. Fizeram um álbum muito bom.

NOTA: 7,9

Track List: (Todas as letras escritas por Dee Dee)

01. Always Looking [02:21]

02. Bedroom Eyes [03:58]

03. Just a Creep [02:56]

04. In My Head [03:48]

05. Heartbeat [02:51]

06. Caught in One [03:44]

07. Coming Down [06:28]

08. Wasted Away [03:39]

09. Teardrops on My Pillow [02:49]

10. Hold Your Hand [03:56]

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s